Friday, June 21, 2013

O TEMPO É IMPLACÁVEL


O povo brasileiro deixou de ser massa de manobra, deixou de ser público, que assiste passivamente o teatro do absurdo patrocinado pelas instituições: o parlamento, o judiciário, e o executivo.

Entretanto para que essa realidade se perpetue, é preciso que o movimento Passe Livre, exija realmente o passe para a liberdade efetiva e permanente de uma sociedade cansada de ser extorquida.

É preciso que as lideranças apareçam e tome cada uma o seu acento na mesa de negociação com os governos e governantes, é preciso estar vigilante.

O sucesso do movimento do ponto de vista de mídia, não neutraliza as artimanhas políticas, nem desmobiliza as quadrilhas históricas.

A presidente Dilma Rousseff precisa organizar o seu governo segundo o novo critério de visão social, que não aceita mais o fisiologismo barato e improdutivo, que na verdade só produz malefícios para a sociedade.

Se a presidente Dilma Rousseff quiser firmar sua imagem de seriedade e de dureza contra a corrupção, precisa urgentemente, convocar prefeitos, governadores, representantes dos vereadores, deputados e senadores, e dar o seu recado, mostrar que está em sintonia com o pensamento do povo. Por  se não o fizer, capitalizará o seu fracasso com liderança.

Nas ruas não se viu qualquer cidadão com histórico político se apresentar no meio do povo, mesmo sabendo que o movimento é pacífico.

Essa realidade demonstra não só o descrédito do povo em relação, é claro, a maioria dos políticos, mas, dos políticos para com eles mesmos. Sabem que não têm mais nenhum prestígio. Haverá renovação jamais vista, nas próximas eleições.

Mas, as raposas políticas jogarão o jogo do tempo para tentarem sobreviver. O tempo implacável cura feridas e abre cicatrizes, mas, esvazia memórias importantes, também.

Por isso, o povo não deve ir para o sofá assistir o filme que protagonizou. Fazer sucesso não foi tão difícil. Manter-se no trono, superar-se no tempo, aí, é preciso continuar escrevendo a história.

A biografia de um povo não para, é construída em um palco permanente é burilada num ambiente sem cortinas.

A partir de agora, a coroa do sucesso será o alvo, uma jóia preciosa, cobiçada, que de tão preciosa, muitas vezes, para não ofuscar outras jóias, precisa ser destruída.

A vigilância deve ser permanente, as lentes precisam ser limpas e de boa qualidade, para perceber as mudanças, para não ofuscar a visão, para não permitir surpresa a quem surpreendeu, porque, aí tudo será como d’antes.

No comments: