Friday, June 21, 2013

O JOGO VICIA TANTO QUANTO AS DROGAS


Regularmente recebo em meu celular proposta de jogo gratuito, com oferta de prêmios. Na semana que passou, respondi diversas perguntas para acumular pontos para, ao final, diziam concorreria a um prêmio.

Depois de várias perguntas respondidas, vinha sempre a proposta de pagar alguns centavos, por dia, para continuar concorrendo. Sempre eu respondia não. Vinham novas perguntas gratuitas, para acumular pontos. Eu as respondia. Logo vinha nova proposta para pagar os tais centavos, para continuar a concorrer. Percebi que tudo não passava de uma enganação. Mas, para quem é doente viciado em jogo, ou potencialmente viciado, logo entrará no jogo, e terá os seus créditos subtraídos, e mais tarde, certamente, será mais um viciado.

Parei de responder as perguntas, mas, continuam chegando as mensagens para que eu responda, sempre com a proposta de pagar para concorrer, que me incomodam nas horas mais importantes.

Essa realidade me tira a concentração no trabalho, e ainda preciso gastar tempo para apagar, para esvaziar meu celular dessas porcarias.


Penso que essa não é a função de uma telefonia séria, que precisa existir para atender à necessidade de comunicação entre as pessoas e empresas. 

Por onde andam as autoridades? 

Para mim essas arapucas não passam de uma nova forma de corrupção, que pode até ser legal, mas, é imoral.

No comments: