Friday, June 21, 2013

A HORA É DE AÇÃO PRESIDENE DILAMA ROUSSEFF


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, precisa entender que é hora de escutar as ruas e endurecer o pulso contra os políticos corruptos, desonestos, que querem o dinheiro público para, apenas, desviá-lo para os porões da corrupção.

É hora de a presidente agir contra a aprovação da PEC 37, que visa tirar o poder de investigação do Ministério Público, medida que só interessa aos políticos pilantras.

O silêncio da presidente é um silêncio perigoso, porque a corrupção é tão grave e tão escandalosa, que precisa de um grito forte, de um basta!

O movimento que toma contra do País, no seu mais profundo sentimento, quer banir a corrupção e os corruptos da política brasileira.

É hora de a presidente mostrar que tem limite para o pragmatismo político, é hora de dizer não as alianças espúrias, bizarras, e inconseqüentes.

É hora de a presidente entender o recado que vem das ruas, que é um recado direto para todas as instituições brasileiras, inclusive, para a presidência da república, que é preciso ouvir a sociedade, porque, as instituições estão à margem da sociedade, à margem dos interesses da sociedade que paga o salário de seus funcionários.

O movimento que está nas ruas não é contra ninguém, mas a favor de idéias, de mudança de rumo da política brasileira.

O povo quer investimento permanente na educação, na saúde, na segurança, quer emprego para a juventude, quer cursos técnicos que preparem os jovens para ocupar as vagas disponíveis nas indústrias e no comércio.

O movimento é contra a violência, é contra a violência que transforma os jovens brasileiros em matadores frios. Que matam pelo prazer de matar. Que matam pela adrenalina. Que matam sem piedade, sem compreender que a vida é o maior patrimônio de todos nós.

O movimento de hoje, 20.06.2013, juntou mais de dois milhões de pessoas em todo o Brasil, para dizer aos vereadores, aos deputados, senadores, ministros, secretários, presidentes de empresas públicas e aos senhores juízes que, todos eles não passam de funcionários públicos, não importa se o órgão em que trabalham, seja mais ou menos importante, mas, são apenas funcionários públicos, que escolheram a carreira pública, e por isso, trabalhar bem e honestamente em favor do povo, é uma obrigação.

Trabalhar bem para atender aos anseios da sociedade é obrigação legal e moral, de quem assume função pública. Não é mais aceitável que trabalhem para lubrificar os seus próprios umbigos, é preciso que as autoridades criem todas, vergonha em suas caras.

Essa gente não enxerga a realidade, a sua própria realidade, a realidade de uma sociedade que a cada dia se transforma, aprende e se acultura, à revelia das instituições que andam a reboque dos acontecimentos mundiais.

O recado do movimento que ganhou as ruas é no sentido de que esgotou a paciência coletiva contra as instituições públicas covardes e irresponsáveis. Não importa qual seja o seu grau de importância institucional, todas se igualam na canalhice, que precisa de um basta rotundo.  

O mal feito deve dar lugar ao bem feito... O povo espera o grito da Presidente!

No comments: