Sunday, June 23, 2013

NÃO EXIJA NEM DE DEUS


Não exija de ninguém, o que você mesmo pode fazer por você. Os governos as corporações não farão nada por você, estão ocupados fazendo pelo seu grupo, por sua claque, apenas por eles. Porém, as corporações são tão importantes que você deve construir a sua.

Não devemos esperar nem depender dos modos atuais de funcionamento da sociedade, precisamos estruturar a mudança que queremos, contra os políticos de hoje, substituindo-os por outros políticos, sem vícios, que tenham vergonha na cara, que valorizem as famílias enquanto célula principal da organização social.

Para quem acredita em Deus e eu acredito, precisamos compreender que Deus não precisa ser chamado a cada minuto. O Deus que eu acredito nos enxerga a todos, durante todo o tempo. O Deus que eu acredito não se alimenta do dinheiro. Mas, da energia, dos sentimentos que vêm do coração. O Deus que eu acredito não é bom, nem é mau, nem é ruim, Ele é tudo!

Segundo Mahatma Gandhi, “Deus responde à prece à sua própria maneira, não à nossa”. O Deus que eu acredito não me causa medo, não me julga, nem me critica, nem se irrita com os meus erros, nem me incomoda, nem me castiga. O Deus que eu acredito é amor absoluto! Por isso, eu defino o meu Deus, segundo o Deus de Spinoza.

O Deus que eu acredito não faz nada por mim, mas ele me fez, e isso é o bastante. O Deus que eu acredito me ensina a fazer, mas, não me obriga a fazer. Ele me deu as mães, a ferramenta mais perfeita, porém, não me obriga a usá-las, nem para o bem, nem para o mal, a decisão será sempre minha.

Entretanto, se eu enxergo que usando as minhas mãos para o bem, elas ficarão cada vez mais fortes, aí sim eu também me beneficiarei. Quem manipula, trabalha com as mãos, e controla com a visão o que está fazendo, ainda que seja cego, provocará em seu cérebro novas conexões neuronais, e terá um cérebro cada vez mais poderoso.

Use as suas mãos, controle-as com a sua visão, ou com a visão maior, a de seus dedos, a de seu coração, a de seu corpo que sente e fala, fala com a sua própria alma.

No comments: