Tuesday, September 05, 2006

MUDANÇA JÁ - PUBLICADO NO CORREIO BRAZILIENSE DE 27.10.04

MUDANÇAS JÁ

Minha avó tinha um lindo papagaio verde-amarelo, nacionalista com poucos. Minha tia, muito religiosa, ensinou o papagaio a rezar. Meu tio, muito moleque, para implicá-la, ensinou o papagaio a xingar. Meu avô, homem experiente, ensinou o papagaio a tecer comentários sobre a economia e a política. Nossos governantes agem como o papagaio da minha avó: falam muito, às vezes falam bonito, mas na prática tudo fica como antes. O povo continua sem emprego, a fome destruindo estômagos, os bancos cada vez mais ricos, e o povo cada vez mais pobre. A estrelinha que reluzia forte nos olhos do nosso povo está se apagando. Acorda, presidente Lula, o senhor foi eleito para mudar, não para continuar.

Brasília – DF, 27.10.04

Eustáquio Costa

No comments: