http://naoronquemais.blogspot.com/
A água oxigenada quimicamente denominada de peróxido de hidrogênio - H2O2, salvou a vida de milhares de soldados durante a segunda guerra mundial, mesmo assim, a maioria da população do Planeta ainda desconhece o seu grande poder curativo, ou preventivo, para inúmeras doenças.
Ao longo da segunda grande guerra, diante de incalculável número de feridos graves, médicos e cientistas foram desafiados a buscarem tratamento rápido, fácil e eficiente, para reduzir o número de mortos e amputados durante a guerra.
Foi aí que surgiu a água oxigenada, medicamento de produção fácil e abundante, que pode ser transportado com facilidade e conservado à temperatura ambiente, sem perder a sua qualidade terapêutica.
Você que está lendo este artigo sabe quanto benefícios a água oxigenada pode proporcionar, a baixo custo, à todas as pessoas que a utilizem?
Se não sabe, ficará sabendo agora! Há mais de quarenta anos utilizo a água oxigenada para tratar e prevenir doenças em mim, e em todos os membros de minha família que, também acreditam no poder da água oxigenada.
O que eu disser aqui é fruto de minha experiência pessoal, em quatro décadas de utilização da água oxigenada, com inegável sucesso. Mas, não sou médico, sou Economista.
Durante a Segunda Guerra Mundial era preciso prevenir e tratar infecção com rapidez e eficiência, ainda na frente de batalhas, porque, milhares de soldados feridos precisavam de atendimento médico, numa corrida contra o tempo.
A missão dos médicos era impedir que o número de mortos e amputados aumentasse entre os feridos, principalmente porque a amputação de membros causa grandes prejuízos ao amputado, e, em conseqüência, para toda a sociedade, do ponto de vista econômico, social, político e psicológico, com traumas insuperáveis, muitas vezes.
As qualidades da água oxigenada garantiram o sucesso daquela empreitada surpreendendo médicos, cientistas, aos feridos e a sociedade em geral. Mesmo assim, a maioria da população mundial ainda não conhece o poder da água oxigenada.
Naquela época com o emprego em abundância da água oxigenada no tratamento de soldados feridos a história registrou inúmeros casos de cura, inclusive, da gangrena. Doença grave caracterizada pela necrose dos tecidos de órgãos traumatizados, em razão da falta de oxigênio, provocada pela má circulação de sangue.
A necrose afeta principalmente as extremidades do corpo: braços, mãos, pernas e pés, prejudicados pela falta de circulação de sangue, complicada pela invasão de bactérias, que levam à putrefação, porque, é longo e difícil o caminho a ser percorrido pelo sangue e o oxigênio vital, nos membros traumatizados.
Percebeu-se que a cura estava ligada a uma particularidade da água oxigenada. Em contato com resíduos orgânicos ela reage, e libera oxigênio ativo, borbulhando como se estivesse fervendo, ou aquecida.
Entre os agentes que causam tais complicações nos ferimentos que levam à gangrena destaca-se o clostridium perfringens, entre outras espécies de bactérias anaeróbicas. Esses microorganismos se multiplicam nos ferimentos, em qualquer parte do corpo, que tenha a circulação dificultada ou impedida. A razão para isso é a falta de oxigênio.
A água oxigenada despejada sobre os ferimentos age e mata esses microorganismos porque, em contato com a matéria orgânica, o sangue, especialmente, libera o oxigênio ativo que é elemento mortal para as bactérias anaeróbicas, que não sobrevivem na presença de oxigênio. Esse tratamento pôde ser realizado durante a guerra por qualquer pessoa, minimamente instruída, leiga, inclusive, pois, basta colocar a água oxigenada sobre o ferimento, periodicamente, deixando a água oxigenada reagir sobre o tecido traumatizado.
O oxigênio que mata tais bactérias é o mesmo que falta aos membros ou órgãos machucados, feridos, para que possam se recuperar. A água oxigenada é perfeita, porque, mata os invasores sem prejudicar o organismo machucado, e ainda fornece oxigênio ao local traumatizado.
Com todo esse potencial a maioria das pessoas não enxerga a água oxigenada como um medicamento importante, não tem idéia de quanto beneficio pode oferecer às famílias, principalmente, as de baixa renda, porque, a água oxigenada custa muito pouco.
A maioria das doenças que aflige a humanidade começa na boca. São provocadas por bactérias e fungos, que a água oxigenada mata vigorosamente.
A água oxigenada 10 volumes, diluída em água, usada para bochechos, mantida na boca por alguns minutos, mata os germes bucais que causam diversas doenças, inclusive a gengivite, e ainda clareia os dentes, como brinde.
A gengivite é uma inflamação séria das gengivas, provocada por esses germes. Quem usa a água oxigenada corretamente, garante que a boca esteja sempre saudável.
A água oxigenada 10 volumes é balanceada, pode ser usada até mesmo pura, principalmente, para quem já está acostumado com a sua ação. Caso contrário, basta diluir um pouco mais, em água, para que fique mais branda a sua ação. A diluição correta, não impede a sua eficiência.
Quando a alergia ataca as vias respiratórias, lavar o nariz e a boca com água oxigenada minimiza o incomodo rapidamente, principalmente se a alergia é provocada por microorganismos sensíveis à sua reação.
Lavar escovas de dente com água oxigenada é bom, porque impede o desenvolvimento de microorganismos prejudiciais à saúde, nas escovas, evitando várias doenças, inclusive, a gengivite.
Você não deve deixar as escovas dentro da água oxigenada por muito tempo, porque, depois da reação química com as enzimas que libera o oxigênio, ela perde o efeito. Importante é lavar as escovas com água oxigenada diluída, para depois, guardá-las em lugar seco e fresco, porque já estarão desinfetadas. Esse procedimento evita o desenvolvimento, nas escovas, de germes prejudiciais.
A água oxigenada pode ser usada como desinfetante de taboas de cortar carnes, porque na presença do sangue e de fluídos orgânicos liberados pelos microorganismos encontrados nessas taboas, coexiste enzimas que são responsáveis pela catálise que libera o oxigênio ativo, que mata a maioria dos microorganismos prejudiciais à saúde humana.
Porém, em superfícies pobres em microorganismos ou sangue, a ação da água oxigenada é limitada, porque o contato com as enzimas que provocam a reação química que libera o oxigênio ativo é deficiente.
Lavar os pés com a água oxigenada evita problemas de frieiras e fungos que causam mau cheiro, o terrível (chulé).
Nos ferimentos do dia-a-dia a água oxigenada, aplicada corretamente, evita infecções que podem complicar, principalmente, em pessoas que sofrem de diabetes.
Essas propriedades da água oxigenada foram responsáveis na segunda guerra mundial, pela redução significativa do número de baixas, e de amputados.
Paradoxalmente, o seu uso não é incentivado, nem divulgado, porque, para o mercado capitalista, o produto não é interessante. Custa pouco, é fácil de produzir, de armazenar, e de transportar, para ser vendido. Muita gente pode fazer isso. Portanto, o conjunto de fatores positivos, reunidos em um só produto, reduz a margem de lucro. Para o mercado não é interessante trabalhar sem lucro. Entretanto, se você conhece todo esse potencial da água oxigenada, pode utilizá-la em seu benefício e de toda a sua família.
Para quem conhece a água oxigenada e o seu poder curativo, e a utiliza com o devido cuidado, garante uma aliança milagrosa, pois, é realmente um santo remédio.
A água oxigenada concorre com vantagem, com produtos caros bem divulgados, mas de menor eficiência. Essa realidade pode levar você a raciocinar melhor, acerca de uma infinidade de outros produtos, de outras possíveis águas-oxigenadas, que existem por aí.
Há 40 anos aprendi utilizar a água oxigenada, e ela passou a ser minha companheira inseparável, em casa, em viagens, etc. Por isso, também, há quarenta anos não sei o que é ter uma crise de garganta, dor de ouvido, ou qualquer problema na boca, ou nas gengivas. Minha saúde aos sessenta anos é acima da média.
Quando percebo qualquer sintoma uso a água oxigenada. Portanto, não tenho a menor dúvida todos precisamos conhecer o poder da água oxigenada. O desinteresse comercial pela água oxigenada esconde, de fato, o seu grande valor terapêutico. Se o seu uso fosse massificado, muito remédio bom deixaria de ser vendido.
Se você utilizar a água oxigenada diluída em metade de água limpa, filtrada, potável, para pingar no nariz quando estiver resfriado, com sinusite, etc., e assoar e lavar o nariz depois de alguns minutos, com a mesma mistura, e repetir o tratamento algumas vezes por dia, por algum tempo, melhora muito os sintomas, ou até curando completamente a enfermidade.
Reduz as complicações dos resfriados e da sinusite, sem qualquer efeito colateral. Pois, á água oxigenada mata os microorganismos nocivos que afetam as vias respiratórias, sem prejudicar o nosso organismo.
Ao tomar banho, se passar no corpo um pouco de água oxigenada diluída em água, ajuda a manter a pele saudável, livre de micoses e fungos.
Quando meus olhos cosam em razão da alergia que me acompanha, lavo o rosto e as pálpebras com água oxigenada diluída em água, melhora muito, imediatamente.
Ao lavar roupas que tiveram contato com secreções orgânicas corporais e sangue, com a adição de água oxigenada, desinfeta as roupas. Basta que fiquem de molho na mistura por alguns minutos, antes do fim da lavagem.
Com essas informações, certamente, você fará bom uso da água oxigenada, fará sua própria experiência, com sabedoria poderá encontrar outras utilidades de aplicação, me informe se descobrir, ficarei grato.